sábado, 22 de dezembro de 2012

A Arte de Envelhecer

Imagem apanhada na net

Viva, viva, viva o momento presente.
Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.
Observe-se o bastante para não se enganar sobre si mesmo.
Corrija as sua falhas com diligência e coragem.
Ria de si mesmo.
Seja equânime e justo.
Seja Verdadeiro e cuidadoso com as pessoas.
Dê sem pensar em retorno, nunca.
Prepare-se para ser o professor em vez do aluno.
Tenha compaixão pelo sofrimento alheio.
Sempre tente ajudar.
Sua linguagem agora é a paciência.
Mesmo que não queira, ela nasce numa determinada idade...
Limpe o Seu carma e o de sua família praticando boas ações
e dedicando o mérito para o benefício de todos os seres;
Assim você estará preparando o seu futuro,
sua velhice, sua madurez.
Prepare-se para morrer um dia,
pergunte-se o que vai responder quando for indagado:
"-O que você tem para nos mostrar da sua vida?"
Porque você será indagado, seja ateu ou devoto.
Você dará vários nomes a isso. Essa energia:
Buda, Cristo, Deus, Energia, Vida, Mente, Psique, Eu mesmo.
Mas ela estará lá, dentro/fora de você,
como sempre esteve e estará.
Observe a natureza.
Tudo nasce, tudo morre, tudo tem um ciclo.
Viva os seus ciclos com paixão, sem medo.
É a sua vida!!!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Boas Festas




Os Órgãos Sociais da União de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de Tortosendo desejam a todos os seus Associados e respectivas Famílias, votos de um Feliz Natal e que o Ano de 2013 traga aos portugueses, especialmente aos mais carenciados, excluídos, desempregados e reformados de pensões de miséria, mais Justiça Social.

Anualmente, nesta quadra natalícia é “distribuída” muita solidariedade e “esperança” de melhores dias para os mais desfavorecidos mas, rapidamente, são esquecidas as bonitas mensagens de Natal e Ano Novo e tudo regressa à dolorosa vida de quem tem de viver com pensões que muitas vezes não chegam para pagar os medicamentos.

A Associação de Reformados de Tortosendo acredita que é possível ter-mos dias melhores e que não existem limites para nossos sonhos, basta acreditar. Um novo ano vai começar, lembrem-se de sonhar para terem motivos de serem felizes.

Feliz Natal e um Bom Ano de 2013

 Tortosendo, Dezembro de 2012

 

domingo, 9 de dezembro de 2012

Lutas dos Reformados



/

O Movimento Nacional dos Reformados Portugueses promove, hoje, uma concentração junto à residência oficial do primeiro-ministro, para pedir a Pedro Passos Coelho que “se lembre” deles e “olhe para os problemas” que estão a passar.

A manifestação “é para dizermos basta de austeridade para com os portugueses reformados, nós já não aguentamos mais”, disse à agência Lusa o vice-presidente do movimento.

Aires Margarido adiantou que há muitos pensionistas com “reformas de miséria”, e que continuam a perder direitos.

“Os reformados portugueses estão a ter problemas graves nas suas famílias, na sua saúde, não têm que comer, têm reformas de miséria e nós quando descontámos não foi nesse sentido”, lamentou.

O responsável explicou que foi para defender os interesses dos pensionistas e apoiá-los nas “várias vertentes da sua vida diária e quotidiana” que nasceu o movimento.

A manifestação é para “dizer ao primeiro-ministro que se lembre dos portugueses e dos reformados”.

“O nosso caminho é o bem-estar dos reformados e a nossa manifestação é para pedirmos ao Governo português que se lembre dos reformados e olhe para eles”, reiterou Aires Margarido, considerando “inadmissível” a situação em que muitos reformados se encontram, depois de descontarem toda a vida para o Estado.

A concentração do Movimento Nacional dos Reformados está marcada para as 15h00, junto à residência oficial do primeiro-ministro, em Lisboa


 OPINIÃO:
"...a nossa manifestação é para pedirmos ao Governo português que se lembre dos reformados e olhe para eles”
É isto que faz o movimento??? pedir esmola??? pedir que olhem para eles???
Então os reformados não tem direitos que lhes estão a ser retirados???
Aos reformados digo: Lutem, não peçam esmola, façam como os reformados da InterReformados ou do MURPI.




 
Fernando Ambrósio
Aprovamos e  damos a nossa solidariedade e luta, juntamente com todos os refeormados, pensionistas e idosos que, de boa fé. queiram aumentar o caudal de protesto em torno desta classe que está a ser expoliada dos seus direitos e roubada nas suas magras pensões.
 Em relação a este movimento "recentemente" criado, colocamos esta questão: sabem que, em 20 de Outubro passado,  a Confederação Nacional de Reformados, Movimento Unitário de Reformados, Pensionistas e Idosos  - MURPI. realizou  o seu VII Congresso, subordinado ao lema: "Com o MURPI Defender os Direitos dos Reformados, Lutar por uma Vida Digna"??
PORQUE NÃO SE JUNTAM A ESTE MOVIMENTO?

 

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Saúde


Transtorno do Pânico
 
Em 1905, o famoso psicólogo Freud, nas suas férias, foi procurado  por uma rapariga de 18 anos, chamada Catarina. Ela sofria de ataques de medo tão intensos que por vezes impediam-na de realizar tarefas rotineiras. Freud classificou o caso como um “Ataque de Histeria”. Somente a partir de 1980 o Transtorno do Pânico seria reconhecido como um distúrbio distinto da ansiedade. Hoje, estima-se que cerca de 1% da população mundial sofra deste distúrbio.
A síndrome é caracterizada pela presença de ataques de pânico, com sensação de perigo ou morte iminente, podendo surgir palpitações, falta de ar, tremores, náuseas, vômitos, tonturas, zumbidos e muitos outros sintomas. O ataque atinge seu ponto máximo em torno de 10-20 minutos, com reações típicas de luta-ou-fuga, onde a pessoa pode fugir desesperadamente ou permanecer paralisada de terror. As crises cessam espontaneamente após uma ou duas horas, deixando uma sensação de cansaço e “pernas bambas”.
Doentes com Transtorno do Pânico enfrentam problemas difíceis no dia-a-dia, uma vez que as crises ocorrem sem qualquer motivo aparente e podem causar danos irreparáveis no convívio em casa e no trabalho.
A consulta com psicanalista ou psiquiatra é fundamental para estabelecer o diagnóstico, eliminando outras doenças que podem se apresentar com o mesmo quadro.
O Transtorno do Pânico é uma doença crônica, necessitando acompanhamento e tratamento de manutenção para evitar novas crises

Responsável Técnico: Dr. Alessandro Loiola, MD