quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Romagem ao cemitério



Englobada nas cerimónias do 25º aniversário, realizou-se  no passado dia 12 do corrente mês (data da legalização da URPIT) uma Romagem,  ao Cemitério do Tortosendo, em homenagem aos associados falecidos. O presidente da Assembleia Geral, Álvaro Fonseca, em nome dos Corpos Sociais, proferiu uma breve  e sentida alocução antecedida de um minuto de silêncio:
 
" Em nome da URPIT, quero agradecer  a quantos se associaram a esta homenagem pois que, estando aqui, é testemunho irrefutável de quanto nos merece a memória de homens e mulheres que contribuíram para a existência da nossa Associação e que passaram a fazer parte da sua história.
Acto de cerimonial simples, reveste-se contudo ,de grande dignidade em memória  daqueles que já partiram e que contribuíram para termos  um presente  de 25 anos de existência.
Neste lugar, a materialidade esfuma-se  e a espiritualidade engrandece.
Neste lugar também  a palavra  cederá  primazia  à oração  o que, deixamos ao temor de cada um.
Para nós URPIT (União de Reformados, Pensionistas e Idosos do Tortosendo), nesta singela visitinha, honra a memória dos seus associados falecidos, presta-lhes homenagem, depositando   nesta coroa de flores, o sentir   profundo  de agradecimento e fervorosa  intensão de que  DESCANSEM EM PAZ".
 
Deixamos 3 registos fotográficos deste simbólico acto.

Sem comentários:

Enviar um comentário