terça-feira, 22 de dezembro de 2009

BOAS FESTAS

Iniciativa: Tributo a José Pedro (Pintor)

Os Órgãos Sociais da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de Tortosendo Desejam a todos os seus Associados e respectivas Famílias votos de um Feliz Natal
E que o Novo Ano traga aos portugueses, especialmente aos mais carenciados, excluídos, Desempregados, reformados com e pensões de miséria, mais justiça social.

Anualmente, nesta quadra Natalícia ouvem-se muitas vozes Distribuindo " Solidariedade"e Esperança em dias melhores para os mais desfavorecidos mas, são esquecidas êáôÜøõîçò como bonitas mensagens de Natal e Ano Novo e tudo regressa à dolorosa realidade de quem tem com que viver como Pensões e Reformas, que muitas vezes não dão para pagar os medicamentos Necessários .

A Associação de Reformados acredita que é Possível ter-mos dias melhores e que não existem limites para os nossos sonhos, basta acreditar e revindicar aquilo a que temos direito.


Um novo ano está prestes a começar, lembrem-se os nossos reformados de sonhar para terem motivos de serem felizes.



FELIZ NATAL E UM BOM ANO DE 2010







sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Saúde

Como iniciar um programa de caminhada?

Escolha um local seguro e de preferência plano para iniciar.

Encontre um(a) parceiro(a) ou grupo de pessoas para caminhar consigo.

Experimente fazer uma escolha de músicas ritmadas.

Aumente progressivamente a distância e velocidade.

Use roupas confortáveis que permitam a transpiração e não use roupas plásticas.

Escolha umas sapatilhas confortáveis e use sempre meias.

Use protector solar, óculos escuros e boné nos dias frios faça uso de uma fina camisola de micro fibra sintética, evite o algodão, use um corta-vento e luvas.

Não deve sentir-se ofegante durante a caminhada.

Beba água antes, durante e depois da caminhada.

O aquecimento e o alongamento são uma parte muito importante do exercício.

30 a 45 minutos de caminhada a intensidade moderada, 5 ou mais dias por semana podem fazer muito por si.

tenha calma, paciência e persistência.

Agora deixamos a pergunta:

QUANDO É QUE COMEÇA A INVESTIR NA SUA SAÚDE?

Casimiro Menezes (Médico)

Jornal: A Voz dos Reformados



domingo, 6 de dezembro de 2009

Concentração de Reformados

Juntamente com as Associações de Reformados da Covilhã, Unhais da Serra e Inter-Reformados do Distrito de Castelo Branco, a Associação de Reformados de Tortosendo participou na Iniciativa Nacional, realizada em Lisboa, no passado dia 26 de Novembro.
Foram muitas centenas de reformados e pensionistas que vindos de muitas regiões do nosso país se juntaram para manifestar o seu descontentamento pela forma como têm sido tratados pelos sucessivos governos e pela degradação das condições sócio económicas de uma grande maioria.
Nesta concentração promovida pela Inter-Reformados e pelo MURPI (Movimento Unitário de Reformados, Pensionistas e Idosos), foi aprovada uma Moção e apresentada uma Carta Reivindicativa que foi posteriormente entregue, em audiências, aos grupos parlamentares.
































terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Sociedade

(Foto da responsabilidade dos administradores desta página)




CGTP-IN PRONUNCIA-SE SOBRE POSIÇÕES E MEDIDAS ANUNCIADAS PELO GOVERNO REFERENTES ÀS PENSÕES


A actualização das pensões corresponde a uma necessidade elementar de justiça social. O Governo poderia e deveria ter ido mais longe não só no montante das actualizações, mas também em assegurar que todos os pensionistas vejam as suas pensões aumentadas. A CGTP-IN discorda firmemente de uma politica de actualização das pensões que ao longo dos anos tem discriminado pensionistas que, enquanto trabalhadores no activo, contribuíram, de forma significativa, para o sistema.
Também não se figura adequado que, a crer na informação publicada na imprensa, a revisão das pensões seja feita recorrendo a um regime temporário de excepção. Para a CGTP-IN, a solução terá de passar pela revisão da legislação em vigor, alterando-se as actuais regras, para permitir uma actualização mais justa das pensões. Por outro lado, torna-se necessário eliminar o factor de sustentabilidade, porquanto o aumento da esperança de vida, que constitui um elemento positivo da evolução da humanidade, não pode servir para reduzir o valor das pensões de reforma.


tirado do Comunicado de Imprensa nº 071/09 da CGTP

Concentração de Reformados




Reformados, aposentados e pensionistas, concentraram-se junto à Assembleia da República para manifestar o seu protesto contra as condições sócio económicas em que vive a grande maioria, consequência de política de sucessivos governos. Na concentração, promovida pela INTER-REFORMADOS/CGTP-IN e pelo MURPI - Movimento Unitário de Reformados Pensionistas e Idosos, foi aprovada a uma Moção e apresentada a Carta Reivindicativa da INTER-REFORMADOS/CGTP-IN. . A Direcção da Inter-Reformados faz, posteriormente, entrega da Carta Reivindicativa em audiências com diversos grupos parlamentares.