terça-feira, 6 de julho de 2010

Cultura

POEMA
I
Será destino ou ironia
Fazer quadras a mim
Mas os anos foram passando
Agora a Vida é assim
II
A Terceira Idade é linda
Por tudo temos passado
Agora é só esperar
Quando finda o nosso quadro
III
Estou numa associação
Vamos sempre trabalhando
Mas também nos divertimos
Com teatro, ginástica e dançando
IV
Mas o tempo vai passando
Fica maior a diferença
Mas tentamos nos distrair
Para esquecer a doença
V
Porque é muito difícil
Viver doente e sem dinheiro
Com a miséria que se ganha
Chegar pró mês inteiro
VI
A vida do velho é triste
Ninguém lhe passa cartucho
Só nos olham de lado
E até nisso fazem luxo
VII
Com os olhos bem molhados
Fingimos não entender
Mas por dentro do coração
De mágoa fica a arder
VIII
Quando nos vimos sozinhos
Em quatro paredes fechados
Nosso coração está morrendo
Fechados a cadeados
IX
Vou terminar estas quadras
Meu coração está a chorar
Um abraço para vocês
Até para o ano se cá voltar.
Por: Amélia Rosa Canhoto
de Montemor-o-Novo
O tempo voa e leva-me contra a minha vontade; por mais que eu tente detê-lo, é ele que me arrasta; e esse pensamento dá-me muito medo: podeis imaginar porquê
Marie Sevigné

Sem comentários:

Enviar um comentário