sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Não Desistimos


NÃO DESISTIMOS


o vamos desistir de dar voz aos reformados, aposentados, pensionistas e idosos, aos seus anseios, aspirações e direitos constituídos legalmente e consagrados na Constituição da República Portuguesa.
Uma delegação da Confederação Nacional / MURPI foi recebida, no dia 9 de julho passado, pela segunda vez, pelo Sr. Presidente do Conselho Económico e Social (CES), Dr. Silva Peneda. Quando da primeira vez, em janeiro deste ano, a audiência teve como objetivo apresentar a nova direção eleita no VII Congresso e entregar as suas conclusões reivindicativas, onde se incluía a pretensão de candidatura a parceiro social no CES.
Desta feita, a Confederação Nacional / MURPI apresentou um requerimento devidamente fundamentado que plasmava a sua candidatura oficial a parceiro social, pretensão justa e de direito.
A resposta a este requerimento chegou no final de julho e, como sempre, mantém um conjunto de argumentos jurídicos que remete para decio legislativa da Asser-bleia a República, a possibilidade dos reformados e pensionistas terem uma voz ativa no Conselho Económico Social, em defesa dos seus legítimos direitos.
Mas não vamos desistir, porque esta Confederação Nacional / MURPI, representativa de mulheres e homens reformados, aposentados, pensionistas e idosos, tem o direito de participar nas tomadas de decisão dos órgãos do poder político que direta ou indiretamente se liguem com as nossas vidas, as vidas das nossas famílias e com os nossos direitos..

 

Sem comentários:

Enviar um comentário