Intervenção de José Varandas, em nome da Inter-Reformados de Castelo Branco, no 6º Congresso da União de Sindicatos de Castelo Branco - CGTP-IN
Camaradas
A Inter-Reformados é a organização específica dos Reformados, Pensionistas, Idosos e Aposentados que no âmbito da USCB, coordena e orienta a actividade da organização de reformados no Distrito de Castelo Branco de acordo com os seus regulamentos e as orientações da Direcção da União dos Sindicatos.
A Direcção Distrital da Inter-Reformados ligados ao MURPI, que, com elas tem desenvolvido uma grande cooperação para as actividades conjuntas quer sejam de âmbito cultural ou na luta por melhores pensões, melhores cuidados de saúde e outros.
A Direcção Distrital da Inter-Reformados participou em todas as iniciativas e jornadas de luta marcadas pela USCB e CGTP – IN que elas fossem de âmbito Distrital o Nacional.
A Inter-Reformados repudia os miseráveis aumentos nas pensões de reforma que o Governo anunciou para este ano; repudia a aplicação dos Indexantes dos Apoios Sociais (IAS) nas pensões e prestações sociais, para isso, exigimos que o Governo revogue esta Lei e que as pensões mínimas se aproximem do salário mínimo nacional.
Concordamos com a jornada de luta do dia 27 de Fevereiro que está em discussão neste Congresso.
Pela revogação dos Indexantes dos Apoios Sociais
Pela Melhoria das Pensões de Reforma.
Contra o encerramento das empresas e contra o Desemprego.
Por uma Vida Melhor.
VIVA O 6º CONGRESSO DA USCB
VIVAM OS REFORMADOS
VIVAM OS TRABALHADORES
VIVA A CGTP-IN
Sem comentários:
Enviar um comentário