terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

20º Aniversário

















No passado sábado, dia 25, na Escola do Ensino Básico de Tortosendo, mais de 130 associados e alguns convidados, representantes de Associações e Instituições, encontraram-se para, numa jornada de franca amizade e camaradagem, passarem uma tarde de lazer e convívio.
Houve intervenções do presidente da Direção, do associado José Laço Pinto, do coordenador distrital da Inter-Reformados - CGTP-IN e leitura de uma mensagem do presidente da Confederação Nacional de Reformados (MURPI) (que se transcreve em baixo).
Seguidamente o Grupo de Cantares "A Lã e a Neve", da Associação de Reformados da Covilhã animou, com uma brilhantíssima actuação, todos os presentes.
Depois seguiu-se um beberete, oferecido pela URPIT, que proporcionou a continuação do convívio, já na parte final os convivas cantaram os parabéns e saborearam o bolo de aniversário acompanhado de um bom vinho espumante.
As fotos em cima ilustram alguns momentos deste aniversário.

MENSAGEM

Em nome da Direcção do MURPI e em meu nome, na impossibilitada de estar presente nas
iniciativas comemorativas do 20º Aniversário da União da Associação de Reformados Pensionistas e Idosos da Freguesia do Tortosendo, agradecemos o convite, saudamos todos os presentes e enviamos calorosas felicitações por este dia, desejando que o vosso trabalho seja coroado de êxito no futuro.

Neste momento é importante recordar e saudar a memória de todos quantos ao longo destes 20 anos de vida desta Associação contribuíram com a dedicação e sacrifícios das suas vidas na defesa dos interesses desta exemplar instituição que vem promovendo o associativismo e a defesa dos direitos dos reformados.

Vivemos momentos particularmente difíceis, em que nós os reformados estamos a ser vítimas desta política de desastre nacional que cria dificuldades crescentes no presente e hipoteca o nosso e o futuro dos nossos filhos e netos.
Temos que resistir e lutar para impedir que sejamos nós os reformados, pensionistas e idosos a pagarem injustamente a crise, quando sabemos que, os que mais podem são àqueles que menos pagam.
Isto não é uma fatalidade e por este motivo não nos devemos resignar, nem desistir, bem pelo contrário, temos de lutar para que os nossos direitos sejam defendidos.

Mas, neste momento festivo, queremos mais uma vez, renovar os votos de sinceras felicitações e desejarmos pleno êxito nas vossas tarefas e actividades em prol dos vossos associados.

Bem hajam.

Casimiro Menezes
A Direcção do MURPI

Lisboa, 20 de Fevereiro de 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário