quarta-feira, 30 de maio de 2012

Lucinda Mendes Fevereiro


À sua associada número 1, Lucinda Mendes Fevereiro, a URPIT , através desta página, envia-lhe um abraço solidário.

A União de Reformados de Tortosendo reconhece o contributo, muito importante, que a dona Lucinda Fevereiro teve na formação e consolidação desta Associação, da qual foi presidente ainda como Comissão de Reformados do Tortosendo.

Desejamos que a sua estadia no Lar de Idosos das Cortes do Meio seja longa e que a sua qualidade de vida seja a melhor.

Publicamos uma mensagem, feita  pela dona Lucinda, no princípio dos anos oitenta,  quando estava investida nas funções de dirigente da Comissão de Reformados e numa ação de solidariedade com os trabalhadores em luta por melhores condições de vida e que achamos com atualidade  para os dias presentes.

"Em nome dos Reformados do Tortosendo, também aqui queremos deixar bem expresso, o nosso apoio a esta manifestação de unidade e luta contra o desemprego a fome e a miséria.

Por isso aqui estamos indiferentes à chuva e ao mau tempo.

Nós os reformados estamos com os que lutam por melhores condições de vida do povo português, estamos com os que lutam contra os despedimentos, com os que lutam contra a recuperação capitalista. Aliás, somos nós os reformados que mais sofrem com a política direitista dos governos constitucionais, pois a nossa magra reforma  não dá para uma alimentação digna, não dá para educar os nossos filhos, não dá para viver com dignidade.

Reformados e amigos :

A hora que passa é de luta e acima de tudo de unidade, se todos nos unirmos, se todos os trabalhadores se unirem podemos mostrar a todo o país, a real força que somos, que acreditamos no progresso efetivo para todo o povo português, que acreditamos em melhores dias, em melhores condições de vida, que na unidade acreditamos no Portugal livre e Socialista, feito por todos e para todos.

Não ao aumento do custo de vida!

Não ás reformas de miséria!

Não há repressão e ao desemprego!

Sim ao 25 de Abril e às conquistas da Revolução!

Unidos Venceremos!"