quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Parabéns a Você

Lucinda Mendes Fevereiro Sócia nº 1 da URPIT
 

No dia 11 do corrente mês, uma delegação  composta por membros dos Órgãos Sociais da URPIT, deslocou-se ao Lar de Idosos das Cortes para se associar com a família da nossa associada Nº 1, Lucinda Mendes Fevereiro, numa bonita festa do aniversário desta nossa associada, que comemorou o seu 81º Aniversário.

Partilhámos do bolo de aniversário, Cantámos os PARABÉNS A VOCÊ, saudámos com o Champanhe e ofertámos um raminho de seis cravos vermelhos e uma moldura alusiva ao aniversário desta nossa associada, que esteve na origem e fundação da União de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de Tortosendo.

PARABÉNS Dª LUCINDA E MUITOS ANOS DE VIDA


P O E M A

 

Se meu andar é hesitante e minhas mãos trêmulas, ampare-me.
Se minha audição não é boa, e tenho de me esforçar para ouvir o que me
estás dizendo, procura entender-me.
Se minha visão é imperfeita e o meu entendimento escasso, ajuda-me com paciência.
Se minha mão treme e derrubo comida na mesa ou no chão, por favor, não te irrites, tentei fazer o que pude.
Se  me encontrares na rua, não faças de conta que não me viste.
Pára para conversar comigo. Sinto-me só.
Se, na tua sensibilidade, me vires triste e só, simplesmente partilha comigo um sorriso e sejas solidário.
Se te contei pela terceira vez a mesma história num só dia, não me repreendas, simplesmente ouve-me.
Se me comporto como criança, faz-me um  carinho.
Se estou doente e sendo um peso, não me abandones.
Se estou com medo da morte e tento negá-la, por favor, ajuda-me na preparação para o adeus
.

                                                            (Autor Desconhecido)

"Conta a tua idade pelo número de amigos, e não pelo número de anos. Conta a tua vida pelos sorrisos, e não pelas lágrimas."                
  Autor - Lennon , John

 

Os Corpos Sociais

Felicitam a sua associada, Lucinda Mendes Fevereiro,  (Sócia nº 1),  pela passagem do seu 81º Aniversário, dando-lhe os PARABÉNS  e,  com este pequeno gesto, meramente simbólico, manifestar-lhe o reconhecimento, pela influência que teve na fundação desta Associação que, ao longo da sua existência, sempre tentou honrar e cumprir  os objetivos dos seus fundadores, lutando para que seja consolidada a expressão:

SÓ O PORTUGAL DE ABRIL RESPEITARÁ O OUTONO DA VIDA!

                    

 Tortosendo, 11 de Fevereiro, de 2014    










 
            

 

Sem comentários:

Enviar um comentário